sábado, 13 de outubro de 2012

Mensagens de otimismo

 
 
 
NÃO ESPERA ACONTECER
 
Um rei achava que as terras do seu reino eram muito ásperas para seus pés.Como tinha um desejo de percorrer a pé todo o reino,mandou chamar os seus súditos e oredenou-lhes que todas as terras fossem acarpetadas.
Todos estavam empenhados em realizar aquela louca e difícil tarefa e já haviam se passado alguns anos sem que o trabalho pudesse ser concluido.Um dia ,o rei morreu antes de ver o seu desejo realizado,e um velho sábio,ao saber daquele estranho desejo,comentou:
-Coitado do rei! Morreu sem realizar o seu sonho e sem saber que isso era muito fácil.Já que ele não queria ferir seus pés com aspereza do terreno,bastava cortar dois pedacinhos de carpete e colocá-los na sola dos pés.Assim , para ele ,todo o seu reino estaria acarpetado.

 


 
SONHAR ALTO
 
Sonhar alto dá trabalho,mas o resultado é melhor!Quando você tem um grande sonho,precisa ter a capacidade de aceitar o trabalho que este sonho exige.
Muitas pessoas querem sonhar,mas não trabalhar para concretizar esse sonho.Querem filhos,mas não o trabalho de acordar á noite para cuidar deles.Querem seu próprio negócio,mas não assumir o planejamento estratégico de organização.
Quando uma pessoa não esta disposta a trabalhar para realizar seu sonho,está abrindo mão dele.
Os perdedores julgam que determinado sonho não é para ele, já o compeão pergunta-se o que é preciso aprender para realizá-lo. 


0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates